De Fé em Fé

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

As Ilusões dos Sentidos


O diabo tem se aproveitado de ocasiões nas quais as pessoas sinceras dão vazão as informações dos seus sentidos naturais e, em seguida,agem como se todo aquele sentimento fosse proveniente de Deus .Partem para o desequilíbrio emocional e comportam-se como fanáticas.
É assim que nascem os ‘’profetas’’,que provocam toda sorte de distorções espirituais no meio da congregação; destruindo vidas recém-nascidas na fé,através do ‘’terrorismo profético’’ ,denegrindo a imagem do cristianismo autêntico. Não são,por acaso,os envolvidos pelas emoções momentâneas os que mais deturpam a mensagem do evangelho,dando lugar a interpretações carnais e demoníacas?
Quando a pessoa permite ser levada pelas emoções ,deixa o princípio cristão que é a fé e comporta-se de acordo com o que sente. A fé é a certeza de coisas que se esperam,não das que se sentem;a convicção de fatos que não se vêem ,não dos fatos sentidos.
A partir do momento que alguém ousa andar pelo que sente ,já está contrariando a vontade de Deus,pois o justo viverá pela fé. Se retroceder,isto é ,se andar pela vontade dos sentidos,nele não tem prazer o Senhor,pois se tomamos atitudes em função dos sentimentos,anulamos a fé cristã.
O diabo tem usado os sentimentos do ser humano contra ele próprio, a pessoa sente algo, e por esse sentimento já se deixa ser dominada,o que a faz parar de agir pela fé e começar a seguir seu próprio coração.
Ignore a voz do seu coração , ignore as emoções ...precisamos manter uma posição firme e inabalável quanto a nossa fé cristã ,não deixando que os nossos sentidos ou sentimentos venham reger nossa existência,pois através deles nunca conseguiremos vida,uma vez que ela só existe pela fé.

Livro 'O Poder Sobrenatural da Fé'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário