De Fé em Fé

sábado, 22 de janeiro de 2011

A diferença entre acreditar e ter certeza


Na maioria das vezes,simplesmente acreditamos no que os nossos olhos estão enxergando, ou seja , a palavra de Deus. Acreditamos nela de todo o nosso coração.Podemos até,através da imaginação, ver os efeitos magníficos de Deus acontecendo. Contudo,existe uma grande diferença entre acreditar na realização dos milagres registrados na Bíblia Sagrada, e ter certeza de que se repetirão hoje.
Muitos cristãos têm decorado alguns versos da palavra de Deus; outros têm pendurado nas paredes de suas casas ou no trabalho; alguns os têm carregado nos bolsos! Enfim,estão absolutamente convencidos daquelas verdades. Porém,nada do que acreditam  têm acontecido em suas vidas.
Por quê ? Estaria a palavra de Deus errada? Teria Deus se esquecido de cumprir sua promessa? NÃO! O grande problema é a pessoa acreditar em tudo o que está escrito mas não ter a mais absoluta certeza do seu cumprimento na sua vida hoje.
Temos nos apoiado muito naquilo que a nossa mente testifica com o nosso espírito como sendo verdade,e não um fato! Não temos visto muitos milagres hoje,e também não temos alcançado respostas às nossas orações porque ainda não tomamos posse da Palavra de Deus, com plena certeza da fé. Simplesmente acreditamos nela da mesma forma pela qual acreditamos em qualquer outro livro de história.
É preciso ter muito cuidado para não confundir a plena certeza e convicção de fé, com um simples sentimento de crédito... então, que cada vez que você ler a palavra de Deus acredite naquilo ,tenha certeza de que tudo o que ali está escrito pode sem sombra de dúvidas acontecer em sua vida. Tome posse da palavra e veja as MARAVILHAS acontecerem!
Livro 'O Poder Sobrenatural da Fé'.

Um comentário:

  1. Creio que acreditar é simples, mas ter a certeza da vitória são poucos que tem, por isso muitos enfraquecem na Fé por não ver nada acontecer. Por isso tenha a certeza e DEUS será contigo Sempre ...

    ResponderExcluir